Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arrumar a defesa é a primeira tarefa de Joel Santana no Cruzeiro

Se no Brasileirão passado time teve segunda defesa menos vazada, agora levou gols em todos os cinco jogos

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Nos primeiros treinamentos à frente do Cruzeiro, o técnico Joel Santana priorizou organizar o sistema defensivo do time. O treinador fez várias mudanças e testou atletas que pouco vinham sendo aproveitados. E o setor preocupa: levou gols em todos os jogos do Brasileirão e está longe de mostrar a consistência do ano passado.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No Campeonato Brasileiro de 2010, o Cruzeiro se destacou defensivamente, levando 38 gols em 38 jogos (média de um por partida). Neste ano, são cinco rodadas e seis gols sofridos (sendo que o time levou gols em todos os jogos).

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Para dificultar a vida de Joel Santana, o zagueiro uruguaio Victorino está com a seleção uruguaia para a disputa da Copa América. Léo e Gil estão sendo os titulares. Nos treinos, Joel testou Leandro Guerreiro como um terceiro zagueiro, opção usada com freqüência quando os dois ainda estavam no Botafogo. Nas laterais, posições em aberto, com Marquinhos Paraná sendo testado improvisado e Diego Renan ganhando espaço.

Para o argentino Montillo, é normal um técnico começar seu trabalho organizando primeiramente o setor defensivo. “No ano passado, era difícil que o Cruzeiro tomasse gols. Agora tomamos gols em todos os jogos. Acho que temos melhorar tudo, não só a defesa. Mas, taticamente, quando se começa um trabalho, se começa de trás para frente
 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Joel Santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG