Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arquibancada da Arena Pernambuco começa a ser construída

Empresa responsável pela obra diz que setor pode ficar pronto até novembro de 2012. Obra completa deve sair em 2013

iG São Paulo |

Divulgação
Primeiros lances de arquibancada começam a ganhar forma
Com 86% das fundações concluídas e a finalização da terraplenagem, as obras da Arena Pernambuco, palco dos jogos da Copa 2014, começam a ganhar forma.  A Odebrecht, empresa responsável pela construção, informou nesta quinta-feira que os primeiros lances de arquibancada já foram instalados.

Leia mais sobre a Copa 2014 no iG Esporte

A expectativa da empresa é que todo este setor do estádio esteja pronto até novembro de 2012. Os lances de arquibancada já erguidos ficam atrás de um dos gols, localizado na ala sul. 

A Arena Pernambuco fica em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, e deve ter capacidade para 46 mil pessoas O prazo estipulado para a entrega de toda obra é outubro de 2013.

Veja também: Estádio do Corinthians tem obras do anel da arquibancada iniciadas

A Arena Pernambuco será administrada durante 30 anos por um consórcio capitaneado pela empreiteira, que se compromete também a erguer um bairro planejado na região, a Cidade da Copa.

O Náutico assinou, em outubro, um acordo para passar a mandar seus jogos na nova arena, e não mais no estádio dos Aflitos. O acordo prevê apoio financeiro para o clube e investimento para melhorias do Centro de Treinamento.

Já Sport e Santa Cruz ainda negociam um modo de utilizar o novo estádio a partir de 2013. Segundo o consórcio, os dois clubes podem passar a mandar seus principais jogos no local.

Além de jogos, a Arena Pernambuco poderá receber shows e convenções.

Leia tudo sobre: Copa 2014Arena PernambucoSportNáuticoCBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG