Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arouca admite precipitação em retorno de lesão e pede Ganso 100%

Volante santista aconselha o meia Paulo Henrique Ganso a não forçar sua volta aos gramados

Samir Carvalho iG Santos |

Apesar da ansiedade das comissões técnicas de Santos e seleção brasileira para o retorno do meia Paulo Henrique Ganso , o volante Arouca prefere um discurso mais cauteloso ao falar da recuperação do meia. Isso porque, o camisa 5 admitiu que precipitou sua volta aos gramados nesta temporada, e aconselhou o camisa 10 do Santos a não forçar o retorno, e voltar a atuar apenas se estiver 100% recuperado.

“Sofri no começo do ano por lesões, e teve um momento, não por parte da diretoria ou comissão técnica, não teve ninguém pressionando, eu que queria. Todos querem jogar, mas eu não estava 100% e queria voltar logo, senti novamente e me atrapalhou”, revelou o volante, que aconselhou Ganso a não fazer o mesmo.

“Estamos na torcida para recuperar rápido, porque dispensa comentários. Sem nenhum incomodo ajuda muito. Normalmente, ficamos ansiosos para voltar a jogar, porque ele tinha o objetivo de estar na seleção com o pessoal. Estamos conversando com ele. Sabemos que ele é importante, mas tem que voltar no momento certo, totalmente bem, para poder nos ajudar”, completou.

Arouca sofreu diversas lesões musculares em 2011. A primeira foi um estiramento muscular na coxa esquerda, a segunda no adutor longo da coxa direita. Se não bastasse, após tentar retornar contra o América, do México, pela Copa Libertadores da América, o volante sofreu um novo edema muscular.

A lesão de Ganso também é muscular. O camisa 10 sofreu um estiramento no músculo reto da coxa direita na primeira partida da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no dia 8 de maio, no Pacaembu. Ganso já está na quinta semana de recuperação, o prazo inicial dos médicos para tratamento foi de 45 dias. A expectativa é que o meia retorne aos gramados nas finais da Libertadores contra o Peñarol, do Uruguai, nos dias 15 e 22 de junho.

 

Leia tudo sobre: santosaroucaganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG