Tamanho do texto

Volante lamentou ausência na última convocação, e lembrou os títulos conquistados pelo Santos

O volante Arouca admitiu a frustração por não ter sido convocado para a seleção brasileira . O camisa 5 do Santos , inclusive, fez um lobby para o técnico Mano Menezes. O jogador destacou suas atuações pela equipe santista, e ainda ressaltou a conquista de quatro títulos (Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, bicampeonato paulista) em menos de dois anos.

“Eu não sei (o que falta para ser convocado?). Lógico que eu tinha a expectativa de ser convocado, pois venho numa boa fase, conquistei títulos, venho fazendo grandes jogos, mas é meu sonho e continuarei motivado para chegar lá”, afirmou Arouca.

O volante tinha esperanças de ser convocado para os amistosos contra a Argentina, disputados nos dias 14 e 28 deste mês, pois o treinador chamou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Mano preferiu não convocar Arouca, mas levou quatro jogadores do Santos – Neymar, Danilo, Borges e Rafael. Apesar das lamentações, Arouca estava lesionado quando o técnico da seleção brasileira realizou a convocação para o primeiro jogo contra os argentinos.

“Eu tenho feito fortalecimento, sempre fiz na minha carreira. Depois das lesões ainda mais. As lesões acabam acontecendo, tento me precaver, mas acabou acontecendo. Aconteceu com o Ganso, com o Elano, nessa maratona de jogos. Estou procurando me fortalecer para que não aconteçam mais”, disse o jogador.

No jogo contra a Argentina na última quarta-feira, Mano escalou Ralf, do Corinthians, e Rômulo, do Vasco, como volantes. Paulinho, também da equipe de Parque São Jorge, seria o titular, mas foi cortado por causa de uma lesão.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente se Arouca merece uma chance na seleção

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.