Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentinos Juniors vence o América e lidera grupo do Fluminense

Após 2 a 1, argentinos foram a 4 pontos no Grupo 3 da Libertadores. América tem 3 e equipe brasileira, 2

Gazeta |

Depois de arrancar um empate no Engenhão contra o Fluminense, o Argentinos Juniors fez seu dever de casa e bateu o América do México por 2 a 1, em Buenos Aires. O resultado colocou os hermanos na liderança do Grupo 3 da Copa Libertadores, com quatro pontos. Os mexicanos vêm logo atrás, com três, enquanto os cariocas somam dois, na frente do Nacional (Uruguai), com um.

A vitória dos donos da casa não foi fácil. Aos 27 minutos de bola rolando, os visitantes abriram o marcador com o argentino Montenegro, que aproveitou cobrança de falta da esquerda e, sozinho à frente da pequena área, mergulhou para fazer 1 a 0.

Com o apoio da torcida - e da arbitragem - os anfitriões empataram ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos de bola rolando, Salcedo disputou bola pelo alto e caiu na área. Pênalti marcado e convertido com muita categoria pelo próprio Salcedo, que até arriscou uma "paradinha" tímida para enganar o goleiro rival.

No segundo tempo, apesar dos esforços do América, o Argentinos Juniors foi superior e garantiu o triunfo com mais um gol de Salcedo, grande nome do jogo. Aos 28 minutos, ele aproveitou cruzamento e testou para o fundo do gol. No fim do jogo, já nos acréscimos, a conta foi fechada em grande estilo: Sánchez Prette recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo do goleiro Ochoa.

Na próxima rodada, quarta-feira, o América encara o Fluminense, no México. No mesmo dia, no Uruguai, o Nacional recebe os argentinos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG