Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentinos dão vitória ao Benfica no dérbi de Lisboa com Sporting

Salvio e Gaitán fizeram para os visitantes, que venceram mesmo após a expulsão de Sidnei em Portugal

Gazeta |

O Benfica venceu o Sporting por 2 a 0, nesta segunda-feira, com gols dos argentinos Salvio e Gaitán. O clássico de Lisboa, que fechou a 20ª rodada do Campeonato Português, foi disputado no José Alvalade e vencido pelos visitantes mesmo com um jogador a menos na etapa complementar.

Revelado pelo Internacional, o brasileiro Sidnei foi expulso no fim do primeiro tempo. Aos 21 anos, ele é visto como sucessor do compatriota David Luiz, que recentemente foi para o Chelsea, e fazia companhia ao também brasileiro Luisão na zaga.

O Benfica garante um bom resultado para a sequência da competição. Segunda colocada, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus chega a 48 pontos, oito a menos do que o Porto. Já o Sporting fica com 33, no terceiro lugar.

Reuters
Fora de campo, policiais e torcedores se desentenderam no clássico português

O jogo
O marcador foi inaugurado aos 15 minutos de partida. A defesa da casa tentou afastar um cruzamento que vinha do lado esquerdo do ataque adversário, mas a bola sobrou na direita com o meia Salvio, que chutou cruzado e rasteiro, sem chance para o goleiro Rui Patrício.

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, Sidnei levou dois amarelos e deixou o Benfica com um jogador a menos. A segunda advertência foi por carrinho em Yannick, na entrada da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas em seguida expulsou o zagueiro brasileiro de campo.

A desvantagem, porém, foi diluída aos 18 minutos do segundo tempo. Maxi foi acionado na direita por Javi Garcia e cruzou para a área. O canhoto Gaitán pegou de primeira, de direita, e contou com desvio em Anderson Polga para enganar o goleiro, fazer 2 a 0 e fechar a conta.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalbenficasportingsalviogaitan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG