Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentino Saba é oficializado no Vitória

Revelado pelo Flamengo, o versátil jogador estava emprestado ao Macaé antes de desembarcar no Barradão

Gazeta |

O Vitória confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do argentino Saba, de 20 anos, cria das categorias de base do Flamengo. Ele assinou contrato de empréstimo até o fim 2011 com o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira e passou por exames médicos e físicos antes de correr por cerca de 20 minutos no CT Manoel Pontes Tanajura.

Saba apareceu no time juvenil do Fla em 2007 após uma passagem apagada pelo Vasco. O jogador ainda foi emprestado ao Macaé antes de desembarcar no Barradão.

"Vim ajudar um time grande. O mais importante é ganhar título e subir para a Série A. A estrutura é muito boa, o clube não merece ficar na segunda divisão. O ganho de experiência para mim é fundamental, tenho 20 anos, sou novo. Vai ser bom, tanto como atleta, como quanto pessoa, porque é a primeira vez que estou saindo do Rio", contou.

Meia de formação, Saba também pode jogar como lateral esquerdo, e chegou ao Vitória com referecências de Egídio, ala canhoto do Flamengo e que disputou a temporada passada pelo time baiano.

"Sempre fui meia, até os juniores, quando um treinador me testou como lateral em um torneio com o Flamengo na Suíça e fui destaque. Foi a partir daí que comecei a ser aproveitado como lateral esquerdo, mas minhas características são de meia", explicou. "Tenho qualidade boa de passe e gosto de armar o jogo. Antigamente não marcava muito, mas agora estou marcando mais", garantiu.

O técnico Antônio Lopes admitiu que nunca o viu jogar, mas recebeu boas informações. "Principalmente relativas à qualidade técnica dele. Ele está encaixado no grupo e no time vai ter que fazer por onde. Vai ter que mostrar nos treinos", avisou.

Leia tudo sobre: VitóriaSabamercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG