Alfio Basile é o mais cotado à vaga de Reinaldo Rueda, que pode deixar o cargo após queda na Copa América

O argentino Alfio Basile é o principal candidato a assumir o posto de treinador da seleção equatoriana caso o atual técnico, o colombiano Reinaldo Rueda, deixe o cargo, como tem sido especulado pela imprensa esportiva.

Segundo o canal argentino TV Fox Sports, o empresário do técnico argentino, Norberto Recassens, viajará amanhã a Quito para discutir sobre essa possibilidade com o presidente da FEF (Federação Equatoriana de Futebol), Luis Chiriboga, com quem manteve um breve diálogo anteriormente.

Rueda deve entregar na próxima quarta-feira um relatório sobre a atuação da seleção do Equador na Copa América , em que foi eliminada ainda na primeira fase com apenas um ponto conquistado em três partidas.

Para o vice-presidente da FEF, Carlos Villacís, este informe será a chave da decisão de Chiriboga. "O ambiente está muito pesado. Temos que considerar que o professor Rueda não conseguiu fazer uma boa participação na Copa", disse Villacís, que afirmou desconhecer os boatos sobre a contratação do argentino.

Basile treinou a seleção de sua terra natal em duas oportunidades distintas, sendo que comandou as equipes que venceram as edições de 1991 e 1993 da Copa América.

Na última semana, outro argentino, o atual técnico da Costa Rica, Ricardo La Volpe, foi citado entre os nomes que poderão substituir Rueda. O treinador da seleção equatoriana Sub 20, Sixto Vizuete, também foi cotado pela imprensa.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.