Atacante está no Porto-POR. Time carioca já tem as três vagas para estrangeiros preenchidas

Depois de passar quase dois meses tentando a vinda do meia Gilberto , que preferiu ficar no Cruzeiro , o Botafogo vai em busca de outro nome para a posição. E o cotado é o meia argentino Mariano González , vinculado ao Porto -POR, e que já esteve nas cogitações do clube de General Severiano.

Segundo o vice-presidente de futebol André Silva, o técnico Caio Júnior já aprovou o nome de González, cujas características vão de encontro às pretensões do treinador. Silva também confirmou que já iniciou entendimentos com os empresários do jogador e espera que as negociações sejam bem sucedidas para que o elenco fique quase completo.

Mariano González tem 30 anos e iniciou sua carreira no Racing da Argentina, clube que defendeu entre os anos de 2001 e 2004. O jogador também passou na Itália por Palermo e Internazionale , e está vinculado ao Porto desde 2007.

Como o Botafogo já conta com três estrangeiros - Loco Abreu , Herrera e Arévalo Rios - o dirigente acredita que o clube vai ter que tomar algumas providências para poder contar com González. Como o volante uruguaio recebeu proposta de um clube mexicano, uma das medidas seria a liberação do jogador, que agora está servindo a seleção uruguaia. Outra medida possível seria naturalizar o atacante Herrera, que já atua há vários anos no futebol brasileiro o que abriria vaga para outro estrangeiro.

Adailton
A contratação do zagueiro Adailton está se transformando em pequena novela. O jogador está no Brasil desde o início da semana passada, já foi submetido a exames e aprovado pelo departamento médico do Botafogo, mas problemas burocráticos impedem o clube de assinar contrato com o jogador que estava defendendo o Sion, da Suíça. Assim que as arestas forem aparadas, Adailton deve assinar por dois anos com o Botafogo, que ficará com 50% dos direitos.

Depois de empatar com o Ceará , o Botafogo voltou aos treinos nesta segunda-feira em General Severiano, onde o técnico Caio Júnior iniciou a preparação para o jogo diante do Coritiba, domingo, no Engenhão. O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe em Fortaleza e acredita que o trio formado por Maicosuel , Elkeson e Éverton está dando mais consistência ao time.

Caio também elogiou o atacante Herrera que voltou ao time depois de cumprir suspensão e mostrou muito empenho, apesar de ter atuado fora de posição, praticamente isolado no ataque, função que costuma ser exercida por Loco Abreu que está integrado à seleção uruguaia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.