Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentino José Pekerman é o novo técnico da Colômbia

Ex-técnico da seleção argentina tem a missão de levar a equipe colombiana a uma Copa do Mundo, o que não ocorre desde 1994

EFE |

AFP
José Pekerman foi anunciado como novo técnico da seleção colombiana
O ex-técnico da Argentina José Néstor Pekerman foi contratado para comandar a seleção colombiana, que buscará a classificação da equipe na Copa do Mundo de 2014 depois de 16 anos ausente.

Leia mais: Maradona diz que seu clube está sendo perseguido

"Pekerman já assinou, há um acordo e um compromisso. É o novo técnico da Seleção da Colômbia, e é um orgulho pelo que ele é e representa", garantiu o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, em declarações à "Caracol Radio".

Veja ainda: Messi vira embaixador honorário de Rosario e promete voltar a viver na cidade

O dirigente comentou que o argentino aceitou a oferta colombiana após rejeitar "mais de 20 equipes do mundo, com países em melhor posição econômica que a Colômbia". Segundo o diretor da Colfútbol, Pekerman baseou sua decisão na percepção de que "do ponto de vista esportivo a Colômbia está em um bom momento pela qualidade dos jogadores que tem", embora também tenha contado o carinho que o "professor" sente pelo país andino, onde viveu três anos.

Pekerman substituirá o colombiano Leonel Álvarez, que foi demitido no ano passado, dia 13 de dezembro, pelos resultados irregulares frente à seleção. . Antes de a Federação Colombiana acertar a contratação de Pekerman, outro argentino, Gerardo Martino, foi procurado, mas rejeitou a oferta. O colombiano Juan Carlos Osório também teve o seu nome ventilado, mas acabou não acertando. O contrato do novo treinador vai até, pelo menos, a final da Copa do Mundo de 2014, principal objetivo da seleção, afirmou o presidente.

Leia tudo sobre: argentinacolômbiafutebol mundialjosé pekerman

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG