Tamanho do texto

Afastado por quase quatro meses, atacante quase foi emprestado e acabou reintegrado ao elenco

O atacante Ernesto Farías ganhou mais uma chance no Cruzeiro . Dono de um dos maiores salários do time, o jogador foi reintegrado ao elenco depois de tentativas frustradas de empréstimo. O centroavante espera finalmente encontrar seu futebol em Minas Gerais e fazer aquilo que o levou ao futebol europeu: gols.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

A última partida de Farías pelo Cruzeiro faz tempo e não é de boas lembranças. O atacante esteve em campo na traumática derrota para o Once Caldas, da Colômbia, por 2 a 0 na Arena do Jacaré, que valeu a eliminação dos mineiros na Copa Libertadores. O jogo foi no dia 4 de maio.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

Encostado por Cuca e sem chances com Joel Santana, o argentino ganhou uma oportunidade com o técnico Emerson Ávila e mandou um recado para a torcida. "Acho que todo jogador precisa do respaldo do treinador, da confiança. Sou um jogador que fez gols em todos os lugares, então depende da oportunidade. Creio que o jogador que faz muitos gols em outro lugar não desaprende a fazer gol em outro time", afirmou Farías.

O jogador quase retornou ao futebol argentino depois de ter sido afastado no Cruzeiro, que se dispôs a pagar parcela do salário do atacante nas negociações. Farías prefere nem se lembrar desse período negro em sua carreira e projeta um recomeço no Cruzeiro.

"Em minha carreira nunca vivi uma situação assim. Foi uma decisão do treinador, que não concordo, mas ele que decidiu. Não quero falar disso, já passou, prefiro falar do Cruzeiro que não esta passando um bom momento e necessita de tudo para sair dessa situação", afirmou o jogador, que já treinou com os companheiros durante a semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.