Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentino é eleito o melhor reforço do Real Madrid

José Mourinho disse estar impressionado com Di María, que também venceu eleição em site de jornal espanhol

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860202347&_c_=MiGComponente_C

Em junho de 2010, o argentino Ángel Di María saiu do Benfica para o Real Madrid por 25 milhões de euros e até agora tem feito valer a pena cada dinheiro investido em seu futebol. Pelo menos de acordo com o técnico do time merengue, José Mourinho, e também segundo os leitores do jornal espanhol Marca.

Em primeiro lugar, vieram os elogios de Mourinho. Satisfeito com o rendimento da equipe na temporada, ele elogiou seu elenco e, quando foi questionado sobre quem o impressionou mais até agora, ele não hesitou em eleger Di María para esse posto.

"Ele chegou de Portugal e rapidamente se tornou um jogador importante. Pensava que ia precisar de mais tempo", comentou o técnico, que, feliz da vida, mostrou satisfação até com o comportamento do zagueiro Albiol e do lateral Arbeloa, que são reservas frequentemente no Real.

A declaração de Mourinho levantou a questão na imprensa espanhola e então veio a enquete no Marca: o site do jornal espanhol perguntou para seus internautas qual foi a melhor contratação do Real Madrid na temporada 2010/2011. Com 36% dos mais de 50.000 votos, Di María foi o eleito.

O argentino superou, por exemplo, o meio-campista alemão Mesut Özil, que foi um dos principais jogadores da Copa do Mundo de 2010. Contratado por 15 milhões de euros, ele já chegou a ser comparado até com Zidane, ídolo que jogou no Real no começo da década. Com quatro gols, seis assistências e um futebol consistente, Özil não tem deixado os torcedores sentirem falta de Kaká.

Outro jogador superado por Di María, mas que também tem recebido elogios, é Ricardo Carvalho. O zagueiro ex-Chelsea foi contratado por 8 milhões de euros e tem sido "um dos melhores zagueiros do time nos últimos anos", de acordo com o Marca. Em recente clássico contra o Atlético de Madrid, ele até marcou um gol importante, seu segundo na temporada.

O volante Samir Khedira, que virou titular no Real após sair do Stuttgart por 10 milhões de euros, também tem sido elogiado. O jogador, que mandou Lass Diarra para o banco de reservas, já atuou como zagueiro e frenquentemente ajuda o ataque do Real.

As únicas decepções ficam por conta de Pedro León e Sergio Canales, duas revelações espanholas contratadas como apostas no começo da temporada europeia. León até fez um gol importante contra o Milan, mas também já se envolveu em polêmicas que o fizeram perder espaço. Enquanto isso, Canales tem recebido poucas chances para jogar e a imprensa espanhola já especula que ele será emprestado em janeiro, quando o mercado da bola volta a ser aberto na Europa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG