Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentino Cavenaghi chega a Porto Alegre no início da semana

Atacante conseguiu a liberação do Mallorca e vem à capital gaúcha para realizar exames antes de assinar

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O atacante Cavenaghi chegará em Porto Alegre antes do que era esperado. O jogador conseguiu uma liberação do Mallorca e viajará para o Brasil no início da semana. O argentino vai se submeter a testes físicos no estádio Beira-Rio e já poderá ser apresentado, caso não haja nenhum imprevisto no exame médico.

Beto Ferreira, auxiliar do técnico Celso Roth, viajaria para a Espanha na terça-feira para cumprir esta última meta antes de o jogador vestir a camisa vermelha. Como Cavenaghi conseguiu se liberar, a viagem foi cancelada.

“Depois disso talvez ele ainda tenha que voltar para a Europa para confirmar com o Mallorca a saída, mas realmente ele pode chegar antes do que esperávamos”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

O Inter já acertou toda a questão financeira com o Bordeaux, que é quem detém os direitos econômicos do atleta. O clube pagará por um empréstimo até o fim de 2011 com a opção de compra pelo valor de R$ 5 milhões e 500 mil.

Cavenaghi está relacionado para a partida do Mallorca, neste domingo, contra o Real Madrid. Ele fica no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. O argentino, de 27 anos, tem treinado normalmente durante toda a temporada. Ele só não vem sendo utilizado nas partidas por opção do treinador do Mallorca. Cavenaghi fez 12 jogos, sendo 7 como titular, e marcou 2 gols no Campeonato Espanhol.

O estrangeiro encontrará em Porto Alegre um ex-companheiro de River Plate. Ele jogou com D´Alessandro entre 2001 e 2003 no clube argentino. Como já está no meio da temporada europeia, Cavenaghi chegará ao Inter em boas condições físicas e com a possibilidade de fazer a estreia no time logo na primeira partida oficial da temporada.

O primeiro jogo deve ser no início do mês de fevereiro, quando o Inter utilizará o Campeonato Gaúcho para dar ritmo de jogo ao time. A estreia na Libertadores será dia 16 de fevereiro contra o Emelec no Equador.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCavenaghiBordeaux

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG