Meia foi julgado pelo STJD pela expulsão no clássico com o Botafogo, quando tentou simular um pênalti

Expulso no empate em 0 a 0 no clássico com o Botafogo , o meia argentino Bottinelli foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. Com isso, ele está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Fluminense , domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Bottinelli foi expulso por simulação. Depois de levar um cartão amarelo por uma falta no meio do campo, ele acabou sendo punido com o vermelho ao tentar cavar um pênalti, ainda no primeiro tempo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Nos últimos jogos, Bottinelli tem sido um dos destaques do time, entrando no segundo tempo dos jogos. Contra o São Paulo, quarta-feira, marcou o gol da vitória por 1 a 0 , que deixou o Flamengo na vice-liderança do Brasileiro, com 16 pontos, três a menos do que o Corinthians .

Apesar do bom momento, Bottinelli deve continuar no banco de reservas no clássico com o Fluminense. O meio-campo será formado por Aírton, Willians, Renato e Ronaldinho Gaúcho, com Thiago Neves e Deivid no ataque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.