Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentina não deve mudar contra Uruguai

Após conseguir jogar bem na Copa América, seleção de Sergio Batista não deve ter mudanças em sua formação

AE |

selo

Diante da Costa Rica, na última segunda-feira, a Argentina finalmente conseguiu jogar bem nesta edição da Copa América. Após duas partidas de mau futebol, contra Bolívia e Colômbia, o técnico Sergio Batista conseguiu achar uma boa formação para a equipe, com Messi, Di Maria, Aguero e Higuaín formando um quarteto ofensivo.

Dessa forma, Messi, que vinha sendo muito criticado, voltou a apresentar o futebol que joga no Barcelona e o fez ser escolhido o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos. Por isso, a tendência é que Batista mantenha a escalação para o confronto diante do Uruguai, no sábado, pelas quartas de final da competição.

"Eu sei que quando o Messi pega a bola, começo a correr, busco o espaço para que ele me toque. Messi é o melhor jogador do mundo e não há palavras para dizer o que ele joga. Sei que vai demonstrar", declarou o atacante Aguero, mostrando que confia no papel do companheiro como armador das jogadas de ataque da seleção.

Diante da Costa Rica, Messi demonstrou toda sua habilidade no passe, deixando seus companheiros na cara do gol por diversas vezes. Em duas delas, Agü;ero e Di Maria anotaram o segundo e o terceiro gols da vitória por 3 a 0.

Essa mudança de postura de Messi foi causada pela alteração na formação titular. Saíram Banega, Cambiasso, Lavezzi e Tevez para as entradas de Gago, Di Maria, Aguero e Higuaín. Com a nova escalação, Messi deixou de atuar fixo no ataque e passou a jogar atrás dos atacantes, com liberdade para armar as jogadas.

Caso o técnico Sergio Batista realmente confirme a mesma escalação diante dos uruguaios, a Argentina terá Romero; Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Zanetti; Gago, Mascherano e Messi; Di María, Aguero e Higuaín.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinacopa américa 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG