Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentina minimiza empate com EUA e aprova atuação

Apesar do empate em 1 a 1, argentinos acreditam estar no rumo certo para montar o time para a Copa América

Agência Estado |

A Argentina apenas empatou com a seleção dos Estados Unidos por 1 a 1, na noite de sábado, em amistoso realizado na cidade de New Jersey, mas minimizou o tropeço. Para os jogadores e o técnico Sérgio Batista, a equipe teve atuação convincente, principalmente no primeiro tempo e mostrou estar no caminho certo na preparação para a disputa da Copa América.

"O primeiro tempo foi brilhante, jogaram com o sistema que pretendemos, a ideia está instalada e os jogadores a estão executando da melhor maneira", afirmou Batista. "A ideia é ter um grande controle da bola, não se desesperar. Nunca vão ver um time com pressa para chegar à grande área", completou.

Liderada por Messi, a seleção da Argentina dominou o primeiro tempo do amistoso. Desperdiçou boas oportunidades, sendo a principal delas em uma tabela do atacante do Barcelona com Lavezzi, e abriu o placar apenas aos 41 minutos. Messi cruzou rasteiro para a pequena área e Di Maria chutou em cima de Howard. No rebote, Cambiasso completou para as redes.

Em desvantagem, a seleção dos Estados Unidos foi mais ousada no segundo tempo e arrancou um empate aos 14 minutos. Bocanegra cabeceou e Andujar espalmou. Agudelo aproveitou o rebote para marcar o gol da equipe da casa no amistoso em New Jersey. Apesar disso, Messi saiu de campo satisfeito.

"A cada dia estamos melhorando. A ideia está sendo assimilada. É o que nós estamos procurando, o que queremos e estamos mostrando. Temos de continuar trabalhando. Nós temos a bola, a atitude de ir para frente, criar jogadas, o que é que estamos fazendo desde que estamos com Batista", disse.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG