Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentina faz só 2 a 0 na Colômbia e fica fora de Londres 2012

Tendo de tirar diferença no saldo, sub 20 argentino não conseguiu golear e ver o Brasil ser derrotado

Gazeta |

A equipe sub 20 da Argentina precisava vencer para seguir com possibilidades de conseguir uma vaga para as Olímpiadas. No entanto, apesar do triunfo por 2 a 0 sobre a Colômbia, conquistado neste sábado, em Arequipa, os hermanos saíram de campo cientes de que a chance de defender em Londres, em 2012, o bicampeonato olímpico conquistado em Atenas e Pequim, era muito pequena.

A Argentina marcou os seus gols no primeiro tempo, com Ferreyra, aos 13 minutos, e Zucullini, aos 31 minutos. A pressão da Argentina, no entanto, não resultou na goleada que seria necessária para botar pressão no Brasil, que acabou goleando o Uruguai e, ao lado da Celeste Olímpica, se garantiu em Londres 2012. Como consolo, restou a vaga no Mundial sub 20, na Colômbia.

Reuters
Bruno Zuculini comemora gol, diante dos estáticos colombianos em Arequipa

O jogo
Única equipe motivada em campo, a Argentina colocou pressão na Colômbia desde o início da partida. Para facilitar a tarefa da equipe, o zagueiro Franco puxou Ferreyra dentro da área. O mesmo jogador argentino cobrou o pênalti no meio do gol, e viu a bola desviar no arqueiro e entrar na meta, aos 13 minutos.

Com grande domínio da posse de bola, a Argentina seguiu como o único time que criava chances de gol na partida. Para ampliar o placar, os hermanos contaram com a bola parada. Após cobrança de falta de Hoyos, Diaz desviou e a bola sobrou livre para Zucullini marcar o segundo, aos 31 minutos.

Sabendo que precisava aumentar a diferença de gols na partida para ter reais esperanças de ficar entre os dois primeiros colocados do hexagonal final, a Argentina continuou dominando as ações ofensivas, apesar de alguns contra-ataques da Colômbia, como aos 36 minutos, em um chute de Calle que Andrada defendeu em dois tempos.

Para complicar ainda mais a sua situação, a Argentina teve um jogador expulso logo aos 8 minutos do segundo tempo, quando Sergio Araujo foi mandado para fora do campo pelo árbitro. Com esse fato, a Colômbia passou a gostar mais da partida, e chegou inclusive a criar boas chances de gol. Para os jogadores da Argentina, só restou a defesa do resultado que, apesar de positivo, foi insuficiente. 

Leia tudo sobre: argentinasub 20londresolimpíadaslondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG