Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentina estuda possibilidade de terminar com Clausura e Apertura

AFA voltaria a organizar campeonatos anuais com 38 rodadas a partir de 2011. Imprensa do país apoia iniciativa

EFE |

A AFA (Associação do Futebol Argentino) estuda a possibilidade de terminar com os torneios semestrais Clausura e Apertura e voltar a organizar os anuais, de 38 rodadas, admitiu o presidente da entidade, Julio Grondona.

Atualmente são disputados dois torneios de 19 rodadas: o Apertura, que terminará agora em dezembro, e o Clausura, que foi no primeiro semestre do ano e o campeão foi o Argentinos Juniors.

Grondona disse à rádio "Brisas", da cidade de Mar del Plata, que "o torneio de 19 rodadas é muito curto e só serve para ter um campeão e nada mais". A AFA impôs os torneios curtos em 1990, que dão dois títulos ao ano, classificatórios para a Copa Libertadores da América.

O principal jornal esportivo da Argentina, o "Olé", apoia a possível decisão da Associação do Futebol Argentino. "Tudo muda. O futebol argentino também e será de uma forma importante", anunciou nesta quarta-feira, o site do diário esportivo "Olé".

O jornal "Clarín" também aprova a medida para terminar com os torneios curtos. "A primeira medida seria a volta dos torneios longos no lugar dos pequenos que encurtam o tempo de trabalho", comenta o "Clarín".

O torneio anual começaria a ser disputado no segundo semestre de 2011, após a Copa América. A última competição curta seria a próxima Clausura, que começará em fevereiro.

Leia tudo sobre: argentinafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG