Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentina é derrotada pelo Japão e complica sua classificação

Com resultado, argentinos precisam de uma combinação de resultados para avançar às oitavas no Mundial sub 17

Gazeta |

O tradicional sucesso das categorias de base da seleção argentina não tem se repetido no Mundial sub 17 e pode resultar em uma eliminação logo na primeira fase da edição que é disputada no México. Nesta quarta-feira, os sul-americanos foram derrotados por 3 a 1 pelo Japão e dependem de uma combinação de resultados para irem às oitavas de final.

Os asiáticos, por sua vez, estão garantidos e como líderes do grupo B, com sete pontos, contra somente três somados pelo país vizinho ao Brasil. A segunda vitória japonesa em três partidas foi construída com certa tranqüilidade, tamanha a superioridade nipônica desde o primeiro tempo.

Antes mesmo do intervalo, o Japão já vencia por 2 a 0. Precisando do resultado, os argentinos tentaram fazer pressão no campo adversário, mas levaram gol na primeira investida do rival, aos quatro minutos, quando Takagi abriu o placar. Os sul-americanos até conseguiram reagir, mas perderam chances e ainda levaram o segundo, marcado por Ueda, aos 20.

No segundo tempo, a Argentina se complicou ainda mais quando Montero foi expulso. Em meio ao desespero e desorganização de um adversário que já estava com um a menos, os asiáticos não perderam a oportunidade de aproveitar e ampliar com Akino, aos 29 minutos. Aos 42, Brian Ferreira fez um golaço por cobertura, chutando do meio-campo, lance que só serviu de alento para o quase eliminado time.

O resultado deixou os argentinos com três pontos, na esperança de passar como um dos quatro melhores terceiros colocados. Além do Japão, quem também avançou no grupo B foi a França, que chegou aos cinco pontos ao empatar por 1 a 1 com a Jamaica - Lewis abriu o placar para o centro-americanos, aos nove minutos de jogo, e Benzia igualou aos 13 do segundo tempo.

Além da Argentina, a sexta-feira foi de confirmação de mais uma decepção no Mundial sub-17. Esta, porém, já nem pode mais sonhar. Atual campeã europeia na categoria, a Holanda completou sua terceira derrota em três partidas na competição e perdeu por 3 a 2 para o México, único, até agora, a avançar com 100% de aproveitamento.

Os holandeses, contudo, deram muito trabalho aos anfitriões. O time da casa até chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Casillas e Fierro, mas os europeus empataram com Depay e Ebecilio na etapa final e quase viraram com Kongolo, que obrigou o goleiro Sanchez a fazer milagre. Aos 49 minutos, contudo, Arturo González garantiu os ter pontos aos mexicanos.

Os anfitriões somaram todos os nove pontos possíveis nesta primeira fase, contra nenhum dos holandeses. No grupo A, Congo atingiu os quatro pontos, o segundo lugar na chave e a classificação com gol de Nkounkou, aos 29 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate por 1 a 1 com a Coreia do Norte, já eliminada com só dois pontos.

Leia tudo sobre: mundial sub 17argentinafutebol mundialjapão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG