Tamanho do texto

Astro do Barcelona fez as jogadas dos dois primeiros gols argentinos, o segundo após uma belíssima jogada individual

Com grande atuação de Messi no primeiro tempo, a Argentina derrotou a Nigéria por 3 a 1, nesta terça-feira, em amistoso disputado em Bangladesh. O astro do Barcelona não marcou, mas criou os lances dos dois primeiros gols, de Higuaín e Di María . O terceiro gol argentino foi contra, de Elderson, e Obasi fez o gol nigeriano.Esta foi a segunda vitória seguida da Argentina, ambas sob o comando do novo técnico Alejandro Sabella. Antes, os , gol de Otamendi, em amistoso jogado na Índia. Nos dois jogos o destaque foi Messi, apesar de não ter balançado as redes.

Diante da Nigéria, a Argentina saiu na frente aos 25 minutos. Di María entregou a Messi, que fez o passe de primeira para a área. Higuaín matou no peito e bateu no canto do goleiro Ayenugba.

Messi bate na saída do goleiro após jogada individual. Higuaín marcou no rebote
AP
Messi bate na saída do goleiro após jogada individual. Higuaín marcou no rebote

O segundo gol saiu apenas dois minutos depois, numa jogada maravilhosa de Messi. Ele arrancou pela direita e deixou três nigerianos pelo caminho. Após invadir a área, bateu rasteiro para defesa parcial do goleiro, e Di María marcou no rebote.

Na etapa final, a Nigéria descontou logo no primeiro minuto. A defesa argentina se atrapalhou toda e Obi Mikel ficou com a sobra do lado esquerdo da área, perto da linha de fundo. Ele rolou para trás e Obasi mandou para as redes.

Aos 21 minutos saiu o terceiro gol, que selou a vitória argentina. Di María enfiou a bola para Higuaín, que saiu na cara do goleiro. O chute foi em cima de Ayenugba, mas Elderson se atrapalhou na sobra e fez gol contra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.