Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argentina convoca Verón e Riquelme para enfrentar o Brasil

Em sua primeira convocação, técnico Alejandro Sabella só podia convocar jogadores que atuam no país

AE |

selo

Futura Press
Riquelme está de volta à seleção argentina
O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta quinta-feira a sua primeira lista de convocados como comandante da seleção argentina. Podendo chamar apenas jogadores que atuam no futebol argentino para os dois amistosos contra o Brasil, o treinador surpreendeu ao levar de volta à seleção jogadores veteranos como Riquelme, de 33 anos, e Verón, de 33.

Riquelme, estrela do Boca, retorna à seleção após quase de três anos de ausência. A convocação de Verón também é surpreendente, uma vez que o nome do jogador do Estudiantes tem sido constantemente ligado à seleção, mas para o cargo de coordenador das equipes de base, não mais como atleta. Sabella, porém, diz confiar que ele ainda pode render muito dentro de campo.

A base do grupo que irá enfrentar o Brasil nos dias 14 e 28 de setembro é formada por atletas do Vélez Sarsfield e do Estudiantes, último clube que Sabella antes de assumir a Argentina. Cada um cederá seis jogadores à seleção, que terá também outros quatro do Racing e do Boca Juniors.

Os 24 convocados se apresentam a Sabella no dia 23 de agosto, para um período de treinamento. Depois, a seleção argentina voltará a ser convocada visando amistosos frente a Venezuela e Nigéria, nos dias 2 e 6 de setembro, mas desta vez com a participação de atletas que jogam fora do país. A base deverá ser a mesma da Copa América.

Os convocados nesta quinta defenderão a Argentina na reedição da antiga Copa Roca. O jogo de ida, no dia 14, terá mando argentino, ainda sem local definido. A partida de volta, no dia 28, será em Natal. Mano Menezes deverá convocar a seleção brasileira apenas cinco dias antes dos jogos.

Confira a lista de 24 convocados:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez) e Agustín Orion (Boca).

Defensores: Sebastián Domínguez (Vélez), Emiliano Papa (Vélez), Christian Cellay (Estudiantes), Leandro Desábato (Estudiantes), Iván Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca), Jonathan Bottinelli (San Lorenzo) e Lisandro López (Arsenal).

Meio-campistas: Augusto Fernández (Vélez), Héctor Canteros (Vélez), Rodrigo Braña (Estudiantes), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Agustín Pelletieri (Racing), Juan Román Riquelme (Boca), Cristian Chávez (Boca), Diego Valeri (Lanús).

Atacantes: Juan Manuel Martínez (Vélez), Gastón Fernández (Estudiantes), Mauro Boselli (Estudiantes), Lucas Castro (Racing), Gabriel Hauche (Racing), Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG