Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argélia confirma técnico e já mira vaga em novo Mundial

Bósnio Vahid Halilhodzic teve boas passagens pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, e Lille, da França

AE |

Depois de assegurar classificação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde chegou a empatar por 0 a 0 com a Inglaterra na primeira fase da competição, a Argélia anunciou nesta quarta-feira a contratação de um novo técnico já visando o planejamento que terá como principal objetivo a conquista de uma vaga no Mundial de 2014 , que será realizado no Brasil.

A Federação Argelina de Futebol anunciou o bósnio Vahid Halilhodzic como novo comandante da seleção do país, que terá como outras metas principais garantir uma vaga nas duas próximas edições da Copa Africana de Nações.

Aos 59 anos de idade, Halilhodzic irá substituir Abdelhak Benchikha, demitido após uma derrota de 4 a 0 para Marrocos em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa Africana, no começo deste mês.

O treinador bósnio conquistou dois títulos de expressão do futebol croata sob o comando do Dínamo Zagreb na última temporada e também treinou Lille - a quem tirou da segunda divisão francesa e levou à Liga dos Campeões da Europa -, Paris Saint-Germain, Raja Casablanca, do Marrocos, e Trabzonspor, da Turquia.

Famoso pela fama de disciplinador, Halilhodzic também comandou a seleção da Costa do Marfim, mas foi demitido meses antes da disputa da Copa do Mundo de 2010, na qual a seleção marfinense foi derrotada pelo Brasil na primeira fase da competição.

No Mundial disputado na África do Sul, os argelinos estrearam com uma derrota por 1 a 0 para a Eslovênia , empataram em seguida com a Inglaterra e voltaram a cair por 1 a 0 na rodada final da primeira fase, quando foram eliminados pelos Estados Unidos .

Leia tudo sobre: Futebol MundialArgélia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG