Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Argel assume Botafogo-SP após ser demitido do Guarani

Como treinador, ex-zagueiro conquistou acessos pelo Mogi Mirim, Guaratinguetá e Criciúma

AE |

selo

Após demitir o técnico Fernando Diniz, na noite de sábado, a diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto anunciou neste domingo a contratação de Argel Fucks, demitido do Guarani, na tarde de sábado, após ser goleado pelo Pão de Açúcar (Paec), por 5 a 0, na Série A2, a Segunda Divisão do futebol paulista.

Aos 37 anos, Argel fará sua estreia no comando do Botafogo na quarta-feira, na partida contra o São Caetano, em casa. Com apenas 10 pontos, na 15.ª posição da tabela, na beira da zona de rebaixamento, o time tem apenas oito jogos pela frente para reagir no campeonato e afastar o risco da queda.

O novo técnico do Botafogo é conhecido por ser linha dura, "esquentado", mas motivador. Foi zagueiro de grandes clubes do Brasil e da Europa (Santos, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Benfica e Porto) e com rápida passagem pela seleção brasileira (quatro jogos).

Como treinador, a carreira do gaúcho Argel é recente, mas vitoriosa. Conquistou acessos pelo Mogi Mirim, Guaratinguetá e Criciúma. O Botafogo será o seu oitavo time como técnico. E o clube ribeirão-pretano terá Argel como o quarto treinador neste ano. Antes dele comandaram a equipe Roberto Fonseca, Régis Angeli e Fernando Diniz.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG