Tamanho do texto

Volante uruguaio do Botafogo lembra que já marcou jogadores importantes na última Copa do Mundo

Favorito a substituir o contundido Marcelo Mattos, o volante Arévalo Rios deverá ter um desafio difícil na sua primeira partida decisiva pelo Botafogo, domingo, contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara. O jogador uruguaio será um dos responsáveis por barrar o astro Ronaldinho Gaúcho no Engenhão, em duelo que vale uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

"É a primeira vez contra Ronaldinho, mas já marquei jogadores importantes no Mundial. É preciso estar tranquilo, não dar espaço e tomar as decisões certas para tomar a bola. Estou me preparando bem para aproveitar ao máximo cada oportunidade", afirmou o uruguaio, lembrando que marcou jogadores renomados na última Copa do Mundo.

Experiente, Arévalo Rios, além de ter disputado o Mundial da África do Sul, já disputou partidas decisivas por outros clubes, com o Peñarol, que foi sua última equipe. Assim, ele garante estar tranquilo e ciente da importância do confronto entre Botafogo e Flamengo, apesar de estar há pouco tempo no time.

"É um clássico muito importante para todos, pois queremos chegar à final. Já joguei vários clássicos no Uruguai e no México, sei o quanto representa. Todos querem estar em uma partida com esta característica. É importante estar tranquilo e manter a concentração para fazer o melhor possível", disse.