Volante do Botafogo lembrou das surpresas que já aconteceram durante a Copa América de 2011

Finalista da Copa América , a seleção uruguaia pode se tornar a maior vencedora do torneio, caso vença a equipe paraguaia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Buenos Aires. Embora desponte como favorito para a conquista, o time uruguaio refuta o rótulo, lembrando das surpresas que já aconteceram no torneio.

"Algumas seleções apareceram como favoritas e hoje estão fora. Não adianta ser favorito, tem que demonstrar dentro de campo. Ninguém começou bem, mas a partir do terceiro jogo todos começaram a mostrar seu melhor e a vontade de levar o título. Esta Copa está sendo muito disputada", explicou o volante Arévalo Ríos, da Celeste , lembrando de seleções como a brasileira e argentina, consideradas favoritas, mas que caíram nas quartas de final.

Após um início ruim de Copa América - foram dois empates nas duas primeiras rodadas - o Uruguai terminou a fase de grupos na segunda colocação, atrás do Chile. A equipe começou a melhorar nas fase eliminatória, quando tirou a seleção argentina nas quartas de final.

O Paraguai, rival deste domingo, chega à decisão sem ter vencido uma partida nesta Copa. Apesar disso, para Arévalo, a classificação para a final qualifica a equipe comandada por Gerardo Martino.

"Tem vezes em que você não ganha nos 90 minutos, mas pode triunfar nos pênaltis. Ganhamos assim da Argentina. Eles estão na final assim como nós estamos e agora faltam 90 minutos para saber quem é o melhor", continuou o volante do Botafogo.

Com 14 conquistas, o Uruguai está empatado com a Argentina como maior vencedor da Copa América. Bater a seleção paraguaia coloca o time como maior vencedor, além de manter a boa fase da Celeste , que terminou a Copa do Mundo de 2010 na quarta colocação.

"Creio que estamos vivendo um grande momento, depois de um longo processo que envolveu as Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Seria bom encerrar com o título. Mas, temos que estar tranqüilos, já que enfrentaremos um grande rival", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.