Esposa do volante não teria se adaptado ao Rio de Janeiro e ele gostaria de voltar para o México

A passagem do volante uruguaio Arévalo Ríos no Botafogo pode estar chegando ao fim. O jogador viajou nesta segunda-feira para o Uruguai, onde se reunirá com os convocados do seu país para disputa da Copa América , mas seu desejo é de não voltar mais para o Rio de Janeiro. O volante já manifestou a vontade de voltar ao México, onde atuou durante boa parte da carreira.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O vice-presidente do Botafogo, André Silva, confirmou sondagens, mas afirmou que não existe nada concretizado para que o volante deixe o clube. Além disso, o dirigente fez questão de destacar que o Botafogo contava com o jogador em seu planejamento para a temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Por enquanto só tivemos sondagens e nenhuma proposta oficial. Uma sondagem do Tijuana, do México, e outra do Racing Santander, da Espanha. Vamos ver, mas a gente conta com ele para a temporada, ele vinha sendo titular. Não vamos segurar se o jogador quiser sair, mas tem que ser algo bom para ele e bom para o Botafogo também. Não podemos sair prejudicados", declarou o dirigente do Botafogo.

O principal motivo para a rápida passagem de Arévalo no clube carioca -  ele disputou apenas 14 jogos, sem ter marcado nenhum gol -, é a falta de adaptação da esposa do jogador, mexicana, que não se acostumou ao Rio de Janeiro e gostaria de voltar para a terra natal. Lá, o jogador já defendeu o Monterrey e o San Luís.

Porém, para voltar ao futebol mexicano, o atleta teria que conseguir uma liberação do Monterrey, que colocou essa cláusula ao negociar a venda de Arévalo com o time carioca. O volante chegou ao Botafogo em janeiro de 2011, indicado pelo compatriota Loco Abreu e respaldado por boas atuações na Copa do Mundo de 2010 , quando o Uruguai terminou na quarta colocação. Ele chegou a receber sondagens do Sevilla, da Espanha, e clubes ingleses, mas optou pelo Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.