Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arena da Baixada tem quatro construtoras interessadas na reforma

Atlético-PR lançará edital de licitação provavelmente em fevereiro. Estádio está selecionado para receber jogos do Mundial de 2014

Altair Santos, iG Curitiba |

Divulgação
Estádio do Atlético-PR deverá receber jogos da Copa de 2014
O Atlético Paranaense já tem quatro construtoras interessadas em reformar a Arena da Baixada para a Copa de 2014. Segundo o novo secretário estadual para assuntos do Mundial, Mário Celso Cunha, a engenharia financeira que viabilizou recursos para o estádio é que atraiu as empresas. “A concessão de potencial construtivo para elas é muito interessante. Além disso, o aval de investimento de até R$ 90 milhões, dado pelo governo, é uma garantia sólida”, diz.

A expectativa é de que a construtora que vai remodelar a Arena da Baixada seja escolhida até março. O Atlético abrirá edital de licitação provavelmente em fevereiro. Por se tratar de estádio privado, o clube não precisaria deste procedimento, mas o presidente atleticano, Marcos Malucelli, já anunciou que, como a obra envolve garantias públicas, a licitação evitará especulações.

Entre as construtoras interessadas na obra está a paranaense J. Malucelli. “Estamos decidindo a forma financeira do contrato, para que isso seja possível, mas a princípio estamos interessados sim em concorrer”, avisou o empresário Joel Malucelli. Não se descarta, porém, que empreiteiras já envolvidas com a construção de outros estádios, como Odebrecht (Arena do Corinthians) e OAS (arena Grêmio e Fonte Nova), também se candidatem a finalizar a Arena da Baixada.

O cronograma para a adequação do estádio atleticano prevê que durante todo o primeiro semestre de 2011 os trâmites burocráticos devem ser finalizados. Isso incluiu até desapropriações ao redor da arena. “Já existe avaliação da própria prefeitura para a desapropriação de algumas áreas. Fala-se em sete casas, mas três saindo dali já estaria tudo ok. Quanto à área do exército nacional (um conjunto de edifícios ao lado do estádio), há uma negociação com o ministério, em Brasília, e a área deverá ser permutada com a prefeitura de Curitiba”, explica Mário Celso Cunha.

A previsão é de que o estádio seja remodelado e ampliado em um ano e meio, com sua reinauguração prevista para dezembro de 2012.
 

Leia tudo sobre: Arena da baixadaAtlético-PRcopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG