Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arce vai substituir Martino no comando da seleção do Paraguai

"Deixo de ser treinador do Paraguai a partir de hoje", disse o comandante durante coletiva nesta sexta

iG São Paulo |

AP
Gerardo Martino comandou o Paraguai na Copa América 2011
O técnico argentino Gerardo Martino anunciou nesta sexta-feira que está deixando o comando da seleção paraguaia de futebol. E o substituto dele já foi escolhido. É o ex-lateral direito Arce, que teve passagens de destaque por Grêmio e Palmeiras quando jogador.

Ao anunciar sua saída, Martino lamentou a pequena evolução da equipe desde a Copa do Mundo da África do Sul. "Deixo de ser treinador do Paraguai a partir de hoje. Após o Mundial eu imaginava um cenário de maior evolução", afirmou o ex-comandante em entrevista coletiva na sede da APF (Associação Paraguaia de Futebol).

"O rendimento da equipe não chegou ao nível ideal, e isso é responsabilidade da comissão técnica. A equipe não teve o avanço que nós esperávamos", reforçou Martino. "É importante que seja feita uma mudança. Considero muito difícil que nós mesmos possamos reverter essa situação".

Sob o comando de Martino, a seleção do Paraguai eliminou o Brasil e chegou à decisão da Copa América 2011, mas perdeu para  o Uruguai . O técnico ainda era cotado para assumir a equipe da Argentina, já que sérgio Batista saiu do time após o fracasso na Copa América. Entretanto, Julio Gordona, presidente da Associação do Futebol Argentino, já anunciou o ex-técnico do Estudiantes Alejandro Sabella para o cargo.

Leia tudo sobre: futebol mundialparaguaicopa américa 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG