Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arce aposta no sucesso do compatriota Iván Piris no São Paulo

Ex-lateral paraguaio do Palmeiras disse que o reforço são paulino é um "jovem, rápido e com qualidade"

Gazeta |

O São Paulo aposta em um estrangeiro para dar fim ao trauma da lateral direita de seu elenco. Iván Piris, de 21 anos, já acertou contrato de dois anos e chegará depois da participação na Copa América pela seleção do Paraguai. Ele desembarca com o aval de um ídolo de seu país que fez muito sucesso no futebol brasileiro: Arce.

"Pelo estilo demonstrado em campo, acredito no sucesso do Piris no São Paulo. Ele é um jogador jovem, rápido e com qualidade", afirmou o ex-camisa 2 de Palmeiras e Grêmio , em entrevista por telefone no início da tarde desta sexta-feira.

Porém, Piris não deve ser qualificado pela torcida são-paulina como um clone de Arce. A forma de atuar da revelação do Cerro Porteño é totalmente diferente do futebol apresentado pelo antigo ídolo paraguaio, que se destacava principalmente nas bolas paradas - faltas e escanteios.

"O Piris apresenta algo que eu não tinha, sabe marcar melhor, ele tem velocidade para ir à frente e voltar. Mas também não tem algo que eu tinha...", disse Arce, que foi indagado em seguida se o reforço tricolor não desfruta da mesma qualidade ao bater na bola. "Aí é você que está falando", despistou, antes de rir.

Ainda assim, o São Paulo contrata um reforço que se adapta em mais de uma posição. Na Copa América, Piris tem sido utilizado como lateral esquerdo na seleção paraguaia. No início da carreira, também atuou como meio-campista.

Arce pondera, contudo, que o São Paulo deve se concentrar em utilizar Piris na lateral direita. "Ele vai ser o futuro dono desta posição na seleção paraguaia", encerrou.

 

Leia tudo sobre: são paulobrasileirão 2011paraguaimercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG