Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Árbitros paranaenses farão pré-temporada

De 10 a 13 de janeiro, 25 árbitros e 50 assistentes ficarão concentrados em hotel-fazenda de Curitiba para o início do Campeonato Paranaense

Altair Santos, iG Curitiba |

Os 25 árbitros e os 50 assistentes que irão atuar nas partidas do Campeonato Paranaense 2011 também farão pré-temporada. De 10 a 13 de janeiro, eles ficarão concentrados em um hotel-fazenda de Curitiba para aprimorar o desempenho técnico e físico. O tempo é curto, mas foram as únicas datas que conseguimos para reunir todos que irão atuar no estadual, diz o diretor de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, Afonso Vítor de Oliveira.

Durante os quatro dias da pré-temporada, os árbitros e assistentes farão uma revisão das regras, receberão palestras de psicólogos e passarão por uma avaliação física. Para eles participarem desta pré-temporada terão quee apresentar atestados médicos, atestados de acuidade visual e atestado cardiológico. A pré-temporada é para que eles comecem o campeonato na plenitude física e psicológica, avalia Afonso Vítor.

A pré-temporada também será qualificatória para os que vão atuar no estadual. Apesar de os 25 árbitros e os 50 assistentes já estarem selecionados, caso alguns deles não sejam aprovados nos testes de avaliação, haverá a substituição. Eles terão que atingir os índices exigidos pela CBF e pela Fifa, afirma o diretor de arbitragem, que pretende usar a pré-temporada para selecionar futuros nomes que possam merecer a insígnia da Fifa. Hoje, o futebol paranaense tem três: os árbitros Héber Roberto Lopes e Evandro Rogério Roman e o assistente Roberto Braatz.

Leia tudo sobre: atlético-prcampeonato paranaensecoritibaparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG