Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Árbitro vítima de montagem é escolhido para "final" do Inglês

Howard Webb, que viu montagem sua com a camisa do Manchester ser divulgada em janeiro, irá apitar partida entre United e Chelsea

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Reprodução
Montagem de Howard Webb feita por Ryan Babel, do Liverpool, após jogo contra o Manchester
A partida que praticamente irá decidir o Campeonato Inglês ganhou nesta terça-feira seu ingrediente final. Howard Webb foi selecionado para apitar o duelo de domingo entre Manchester United e Chelsea, no Old Trafford.

Nenhum problema nessa escolha. Isso se justamente esse árbitro não tivesse sido envolvido recentemente em uma polêmica após conduzir um jogo decisivo da equipe de Manchester.

Webb foi árbitro do jogo entre Liverpool e United válido pela Copa da Inglaterra, em janeiro. Com um pênalti marcado e o placar final de 1 a 0 para o Manchester, Ryan Babel, do Liverpool, postou em seu Twitter uma montagem de Webb vestindo a camisa do Manchester e escreveu: “E ainda o consideram um dos melhores. Isso é uma piada”.

Não era Webb, mas a arbitragem do confronto entre Chelsea e Manchester no primeiro turno do Inglês, realizado em março e vencido pelo clube de Londres por 2 a 1, também gerou confusão. Na ocasião, Alex Ferguson, técnico do United, foi suspenso por cinco partidas por criticar o juiz Martin Atkinson.

O Manchester é o líder da competição nacional com 73 pontos, seguido pelo Chelsea, com 70. Ambos têm saldo de 38 gols, o que faz com que os visitantes assumam a ponta mesmo em caso de vitória simples. Já o time da casa praticamente assegura o título em caso de triunfo – abriria seis pontos de vantagem com duas rodadas faltando.

Nas últimas semanas, os rivais também se enfrentaram nas quartas de final da Liga dos Campeões. O United venceu os dois jogos e avançou.

Leia tudo sobre: inglaterramanchester unitedchelseafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG