Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Árbitro relata na súmula que foi ofendido por Neymar

Neymar foi expulso por empregar linguagem ofensiva e gesticular de modo abusivo contra o juiz

Samir Carvalho, iG Santos |

O árbitro da partida entre Atlético-MG e Santos , em Sete Lagoas, Wilton Pereira Sampaio, relatou na súmula do jogo que foi ofendido pelo atacante Neymar . “Você está de palhaçada comigo”, foram as palavras que provocaram a expulsão do atacante no final do segundo tempo.

Além da frase, o juiz também relatou como ofensivo os gestos de Neymar ao reclamar da marcação de uma falta cometida pelo atacante no volante Pierre. O atleta foi expulso de forma direta "por empregar linguagem ofensiva e gesticular de modo abusivo contra minha pessoa".

Veja também: classificação atualizada do Brasileiro. Santos é o 13º colocado

Após fazer a falta em Pierre, Neymar recebeu o cartão amarelo por ofender o árbitro. Em seguida, o atacante aplaudiu Sampaio ironicamente e recebeu o cartão vermelho.

O atacante foi repreendido pelo técnico Muricy Ramalho no vestiário. Após a bronca, Neymar chorou e pediu desculpas para comissão técnica e jogadores.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias

“Ele não pode fazer isso. Não importa o que juiz está fazendo. Ele é craque, tem sua força de jogar, driblar. Ele tem que acostumar, conversei bastante com ele. Ele até chorou na frente dos jogadores. Ele precisa saber que vai ser caçado. Ele errou e não pode fazer isso”, afirmou Muricy.

Como a súmula não relata xingamentos de Neymar ao árbitro, o atleta tem chances de ser absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A expulsão contra o Atlético-MG foi a terceira na carreira do atleta.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre a expulsão de Neymar

 

Leia tudo sobre: santosneymarbrasileirão 2011stjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG