Colombiano Wilmar Roldán foi escolhido para comandar partida de sábado, contra o Paraguai. iG acompanha em Tempo Real

O árbitro mais jovem da Copa América vai apitar a segunda partida do Brasil na competição: o colombiano Wilmar Roldán, 31 anos, será auxiliado pelo também colombiano Humberto Clavijo e pelo chileno Francisco Mondria no duelo contra o Paraguai, no próximo sábado (9 de julho), em Córdoba. O juiz é, por exemplo, mais jovem que o capitão brasileiro, o zagueiro Lúcio, que tem 33 anos.

Roldán é bem conhecido do santista Neymar: apitou o segundo jogo semifinal da Libertadores contra o Cerro Porteño, em Assunção, que classificou o time para a decisão com o empate por 3 a 3. Naquela partida Neymar não recebeu cartão amarelo, mas o zagueiro Edu Dracena foi expulso no final da partida. Roldán acabou criticado.

O colombiano já trabalhou em uma partida nesta Copa América, o empate entre Uruguai e Peru, 1 a 1, e também comandou jogos da seleção brasileira, com Neymar e Lucas em campo, no Sul-Americano sub 20 do Peru, em janeiro.

Nesta quarta-feira, 21h45, a Argentina tenta se recuperar na competição contra a Colômbia com comando brasileiro: o paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho foi escolhido para apitar a partida – ele fará sua estréia na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.