Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Árbitro de Real x Barça se recusa a falar sobre Mourinho

"Quando você é um árbitro de alto nível, tem de aceitar viver com a crítica", afirmou o belga belga Frank de Bleeckere

Gazeta |

Escolhido para apitar o duelo entre Real Madrid e Barcelona nesta terça-feira , o árbitro belga Frank de Bleeckere foi colocado por José Mourinho em uma "lista negra" da arbitragem europeia. Apesar das críticas públicas, o apitador se recusou a responder o treinador merengue, prometendo só falar sobre futebol.

EFE
Frank de Bleeckere ignorou José Mourinho
As críticas de Mourinho começaram por conta da atuação do árbitro na partida entre Inter de Milão - então treinada por Mourinho - e Barcelona , na última Liga dos Campeões, quando o volante brasileiro Thiago Motta foi expulso e quase custou a classificação aos italianos.

"Quando você é um árbitro de alto nível, tem de aceitar viver com a crítica, tanto positiva quanto a negativa. Polemizar não serve para nada. Sem comentários [sobre Mourinho]", disse o árbitro, em entrevista ao "Le Soir", da Bélgica.

"É evidente que sei o que aconteceu [as acusações de Mourinho], mas não devo levar isto em consideração para absolutamente nada. Cada partida tem sua história e, junto de meus assistentes, devo fazer tudo que tiver em minhas mãos para conseguir que só se fale de futebol", prometeu.

O juiz ainda se disse feliz com sua escolha para comandar a partida desta terça, tão importante. "Apitar a final era um sonho, mas um Barça e Real nas semifinais é mais que [um prêmio de] consolação e será um jogo que ficará entre as três melhores recordações de sua carreira. Estou extremamente satisfeito de ter sido escolhido e tentarei me mostrar digo da partida. É um jogo incrível", afirmou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridBarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG