Sandro Meira Ricci (DF) ficou famoso pelo pênalti marcado em Ronaldo no jogo Corinthians x Cruzeiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira os árbitros para as partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que serão realizadas neste meio de semana. E os juízes sorteados pela comissão de arbitragem da CBF para os quatro jogos não estão entre os mais "rodados" do quadro da entidade. A exceção fica para o confronto entre Ceará x Flamengo , que será comandado pelo experiente Sandro Meira Ricci.

Ricci, que trabalhará ao lado dos também experientes auxiliares Roberto Braatz (PR) e Marrubson Melo freitas (DF), tem em seu currículo recente duas polêmicas atuações. Era ele o árbitro nos dois jogos entre Corinthians x Cruzeiro , pelo Campeonato Brasileiro de 2010, ambos marcados por lances polêmicos. O mais famoso deles foi o pênalti que o zagueiro Gil , do Cruzeiro, cometeu em Ronaldo , então atacante do Corinthians. O lance causou tanta revolta nos mineiros que o presidente do clube, Zezé Perrelloa, declarou que havia um esquema armado para favorecer o Corinthians naquele campeonato, vencido no final pelo Fluminense .

Sandro Meira Ricci, no fatídico jogo entre Corinthians e Cruzeiro, após marcar o pênalti em Ronaldo
Gazeta Press
Sandro Meira Ricci, no fatídico jogo entre Corinthians e Cruzeiro, após marcar o pênalti em Ronaldo

Os demais jogos das quartas de final serão apitados por árbitros menos experientes em confrontos decisivos como os desta fase da Copa do Brasil. Confira abaixo quais foram os nomes dos juízes sorteados nesta segunda-feira:

Palmeiras x Coritiba :
Árbitro: Nielson Nogueira  Dias (PE - Fifa)
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (RO - Fifa) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)

Vasco x Atlético-PR :
Árbitro: Elmo Alves Resende CUnha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares MAciel (GO)

Avaí x São Paulo :
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS - Fifa)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.