Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arbitragem erra e Liverpool bate Sunderland

Clube chega aos 45 pontos e fica na zona de classificação da Liga Europa

AE, Gazeta |

AFP
Kuyt marca e jogadores do Liverpool comemoram nascimento do filho de Lucas
Jogando no Stadium of Light, o Liverpool contou com uma ajuda da arbitragem para bater o Sunderland por 2 a 0 neste domingo. O primeiro gol da equipe foi marcado após um pênalti que, na verdade, havia sido uma falta fora da área. Além disso, Mensah foi expulso por uma jogada polêmica no final do segundo tempo.

A partida também foi marcada pela homenagem dos jogadores ao filho do volante Lucas, que nasceu na madrugada de sábado. O brasileiro agradeceu aos companheiros, que, liderados por Kuyt, fizeram o famoso "embala neném", consagrado por Bebeto na Copa de 1994. "Esse é um momento especial na minha vida e fiquei emocionado com essa demonstração de carinho dos jogadores” disse Lucas, após o jogo.

O jogo

Apesar da homenagem e da vitória, o Liverpool não fez grande partida, conseguindo o resultado graças a mais uma boa atuação de Luís Suárez. O resultado leva o time a 45 pontos e o consolida na zona de classificação à Liga Europa.

Depois de um início devagar, o Liverpool conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo: aos 31 minutos, Spearing partiu driblando e foi derrubado por Mensah, fora da área. O árbitro Kevin Friend marcou a falta, mas indicado pelo assistente, mudou sua marcação e deu pênalti, de maneira equivocada. Na cobrança, Kuyt bateu no canto direito e abriu o placar.

Em seguida, quase o Liverpool amplia. Depois de bom lançamento, Luís Suárez aproveitou e bateu com força, cruzado, com o pé esquerdo, obrigando o goleiro Mignolet a fazer grande defesa. Na sobra, Carroll cabeceou e o arqueiro ficou com ela.

No segundo tempo, o ritmo do jogo ficou ainda mais lento. O Liverpool criou muito menos e o Sunderland chegou mais, mas não conseguiu atrapalhar muito o goleiro Reina, já que sempre pecava na hora da finalização. Entretanto, em uma das poucas chegadas fortes, o Liverpool conseguiu ampliar a vantagem. Luís Suárez levou pela direita, invadiu a área e, sem ângulo, surpreendeu o goleiro com um chute direto com força: 2 a 0.

A situação dos mandantes se complicou aos 37 minutos do segundo tempo. Depois de lançamento para Suárez, Mensah, o último homem, o derrubou e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Sunderland com dez. Na cobrança da falta, o uruguaio bateu com muita força, mas por cima do gol.


 

Leia tudo sobre: FutebolInglaterraLiverpool

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG