Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Araújo e Felipe revivem rivalidade do Catar no clássico do Rio

Protagonistas nos duelos entre o Al Saad e Al Gharafa, jogadores agora se enfrentam no clássico Flu x Vasco

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Araújo fez um gol na importante vitória sobre o América-MEX e está com moral
Adversário do veterano Felipe nos três anos e meio em que atuou no mundo árabe, Araújo reencontrará o rival no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio. Desta vez, pelo menos na teoria, eles não serão os protagonistas de Vasco e Fluminense como se acostumaram a ser nos confrontos entre o Al Saad, ex-time do craque vascaíno, e Al Gharafa.

Mas, apesar de brincalhão, o atacante do Flu preferiu não polemizar e descartou fazer uma aposta.
“Nada de aposta. Clássico não tem isso. Eu respeito muito o Felipe e em clássicos nunca há favoritos. Será um grande jogo, que será decidido nos detalhes”, afirmou Araújo.

Mas a relação entre os adversários de domingo não se resumia apenas ao futebol. Moradores do mesmo condomínio no Catar, Araújo considera Felipe um grande amigo e não soube dizer quem levou a melhor nas disputas no mundo árabe. “Sinceramente, não sei quem venceu mais. Mas lembro que nós dois conquistamos títulos importante por nossos clubes. Espero levar vantagem no primeiro encontro aqui no Brasil”, despistou o atacante.

Com o Vasco em plena ascensão, Araújo sabe que não será fácil derrotar o rival e seguir com chances de conquistar a Taça Rio. Mas, por outro lado, o atacante admite que a vitória sobre o América-MEX, na última quarta-feira, também deu novo ânimo aos jogadores tricolores.

Apesar de não ter a receita para vencer o clássico, o autor do segundo gol diante do time mexicano pede atenção redobrada aos companheiros sobre o amigo. “É complicado jogar contra o Felipe. Ele é um jogador habilidoso, de muita qualidade e difícil de ser marcado. Não podemos deixar ele jogar à vontade, pois ele pode desequilibrar”, alertou.
 

Leia tudo sobre: FluminenseVascoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG