Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aranha estreia no Paulista e Jonathan é vetado na Libertadores

Goleiro jogará na vaga de Rafael, expulso, enquanto Jonathan está praticamente fora da estreia na Libertadores

Samir Carvalho, iG Santos |

O goleiro Aranha deverá fazer sua estreia com a camisa do Santos no duelo contra o Santo André no próximo sábado, às 19h39 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogador estava se recuperando de uma lesão na mão esquerda, mas o departamento médico do clube adiantou o retorno do goleiro, devido à expulsão de Rafael contra a Ponte Preta. Por outro lado, os médicos praticamente vetaram o lateral-direito Jonathan para a estreia da Copa Libertadores da América.

“O Aranha estava na fase final de uma lesão no tendão. Ele teria mais uma semana de tratamento, mas por conta da expulsão do Rafael, ele será liberado para o jogo. Vamos fazer uma imobilização no local para que ele possa estar disponível para o jogo. Conversei com a comissão e decidimos adiantar”, afirmou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que também explicou a situação do lateral-direito Jonathan.

“O Jonathan não é certeza que ele jogue. Talvez ele não tenha tempo hábil de treinar. Estamos tratando a lesão, e o prazo é que só retorne na semana do dia 15, então acredito que ele não terá condições de jogo. Ele sentiu um trauma ao abrir demais a perna em um lance no jogo contra o São Caetano, e sofreu uma contratura. Não é consequência da pulbagia”, completou Zogaib.

Divulgação
Jonhatan também sofre com pulbalgia
A estreia do Santos na Libertadores acontece no dia 15 de fevereiro, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Desta forma, o departamento médico do clube acredita que o jogador não terá condições de jogo, pois a previsão de retorno do atleta acontece na mesma semana da partida.

Jonathan sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, durante a partida contra o São Caetano, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O atleta também sofre com um problema crônico de pulbalgia (inflamação no púbis), que começou a incomodar o atleta na temporada passada, quando defendia o Cruzeiro.


 

Leia tudo sobre: santosaranhajonathanlibertadorescampeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG