Segundo agência de notícias AP, técnico assinou contrato de 3 anos com seleção. Clube diz que informação não procede

Campeão da Copa do Brasil com o Vasco da Gama , Ricardo Gomes recebeu uma proposta para comandar a seleção da Arábia Saudita. Segundo a agência de notícias Associated Press, o técnico já teria assinado um contrato com os árabes e deve desembarcar no país na próxima semana. A informação, entretanto, é negada pelo Vasco da Gama.

Divulgação
Ricardo Gomes comemora título da Copa do Brasil
"Ele confirmou que teve o nome indicado por um empresário, foi consultado para assumir a seleção, mas recusou a proposta. A chance dele sair agora é zero, ele fica no Vasco", afirmou ao iG Rodrigo Caetano, gerente de futebol do Vasco da Gama.

Ricardo Gomes assumiu o comando do Vasco da Gama em fevereiro, quando o time passava por uma crise com PC Gusmão, que foi demitido após o clube ficar em quinto lugar na Taça Guanabara. Com o novo técnico, o time foi para a final da Taça Rio, quando perdeu para o Flamengo, e venceu o título da Copa do Brasil na última quarta-feira.

Segundo a notícia divulgada pela AP, Ricardo Gomes teria dito sim ao convite do príncipe da Arábia Saudita Nawaf bin Faisal e até assinado um pré-contrato com a federação de futebol do país. A agência de notícia informou que a proposta dos árabes foi de 9 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) por três anos de contrato.

A seleção da Arábia Saudita já teve 10 brasileiros como técnicos, entre eles Candinho, Carlos Alberto Parreira, Zagallo e Rubens Minelli. A última vez que participou de uma Copa do Mundo foi em 2006.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.