Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aproveitamento do returno leva Fla e Palmeiras só à Sul-Americana

Times vão muito mal no segundo turno e, nesta toada, chegariam, respectivamente, a 51 e 50 pontos no final

Danilo Lavieri e Thales Soares, iG Esporte |

Os torcedores de Flamengo e Palmeiras não precisam se preocupar com o rebaixamento, mas também podem esquecer G4 e o título caso os seus times continuem com o desempenho que estão neste segundo turno do Campeonato Brasileiro . O time carioca tem 23,8% de aproveitamento nos últimos sete jogos, enquanto que o paulista alcança 33,3%. Se mantiverem essa média, chegarão a 50 e 51 pontos, respectivamente, o suficiente apenas para a Copa Sul-Americana.

O time do Palestra Itália é o 14º melhor time do returno. Com sete pontos em sete jogos, tem apenas uma vitória, diante do Ceará, no Canindé, e outros quatro empates e duas derrotas. Até times como o Bahia, o Atlético-GO e o Figueirense estão melhores que o palmeirense neste 2º turno.

Com 39 pontos conquistados, mantendo os 33,3% de aproveitamento, o Palmeiras conquistaria mais 12 dos 36 restantes, chegando aos 51. Ou seja, no fim do Brasileirão, a equipe de Luiz Felipe Scolari teria apenas dois pontos a mais que o atual líder, o Vasco , já soma hoje, a 12 rodadas do fim. No total, seriam 44,8% dos pontos conquistados.

AE
Thiago Neves pede calma para Flamengo reagir

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“É possível, estamos a dois pontos da zona de classificação, mas não adianta só falar. Vamos ter de recomeçar tudo de novo e fazer o trabalho do dia a dia. Não sei o que acontece, parece que nosso time desaprende certas coisas. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Felipão sobre a chance de chegar à Libertadores.

Apesar da vitória sobre o América-MG , lanterna do Campeonato Brasileiro, a situação do Flamengo segue complicada. O time tem apenas 23,8% de aproveitamento nas sete rodadas disputados no segundo turno da competição, conquistando apenas cinco dos 21 pontos em disputa, melhor apenas do que o Cruzeiro, que somou dois.

AE
Thiago Neves pede calma para Flamengo reagir


Veja o Twitter do iG Flamengo e receba as notícias do seu time em tempo real

Se não melhorar e continuar com esse baixo aproveitamento, ganhará mais nove pontos dos 36 em disputa e terminará a competição com apenas 50, o que lhe daria apenas uma vaga na Copa Sul-Americana. No total, o time teria conquistado 43,9% dos pontos.

"Não podemos ficar desesperados e jogar de qualquer jeito. Estamos em sexto, com o mesmo número de pontos do Fluminense. O mundo não vai acabar se o Flamengo não vencer o próximo jogo. Temos que jogar nossa bola, continuar treinando para nas últimas rodadas brigar pelo título", afirmou Thiago Neves.
 

Leia tudo sobre: palmeirasflamengobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG