Na temporada, time conseguiu 73,6% dos pontos em disputa, mas em série recente conquistou apenas 38,8%

Apesar das críticas, o Flamengo vinha sendo uma equipe consistente na temporada. O problema é que nos últimos seis jogos, conseguiu apenas uma vitória ( 3 a 0 sobre Horizonte-CE ), empatando quatro vezes antes de sofrer a derrota por 2 a 1 para o Ceará , quinta-feira, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, encerrando uma longa invencibilidade de 26 jogos, sendo 25 este ano. O aproveitamento nessa série é de apenas 38,8% contra 73,6% em jogos de competição em 2011.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Herói na conquista do Carioca, Felipe falhou no primeiro gol do Ceará
AE
Herói na conquista do Carioca, Felipe falhou no primeiro gol do Ceará
Foi a quarta vez na temporada que o time sofreu dois ou mais gols. A defesa vinha sendo elogiada por sua campanha, com apenas 15 gols sofridos, antes dos dois marcados pelo Ceará. E até mesmo o goleiro Felipe , destaque da campanha do título Carioca , falhou no primeiro gol, em cobrança de falta de Marcelo Nicácio .

O Flamengo vai precisar se superar no jogo de volta, quarta-feira, contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time precisa vencer por dois gols de diferença ou um, desde que marque três ou mais, para se classificar.

"Foi um jogo difícil. O time deles é bom e Copa do Brasil é assim mesmo. Contra o Horizonte, foi parecido. Temos totais condições de ir lá e nos classificarmos", comentou Thiago Neves , que lamentou o seu chute na trave, quando o Flamengo ainda perdia por 1 a 0. "Vamos vê se lá a bola entra", disse.

Além do mau momento como time, o Flamengo conta com a recuperação de Ronaldinho Gaúcho , que foi vaiado durante o jogo contra o Ceará pela primeira vez desde sua contratação em janeiro deste ano. Ele passou em branco nos últimos nove jogos que disputou e vai completar dois meses de jejum na terça-feira.

Para a decisão em Fortaleza, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com a volta de David , que cumpriu suspensão, e deve ter Leonardo Moura à disposição, depois de ficar sem o jogador, machucado , nos três últimos jogos. O time volta a treinar neste sábado, às 16h, no Ninho do Urubu, e viaja segunda-feira.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.