Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aproveitamento de Falcão não supera o de Celso Roth no Inter

Números atuais são melhores do que os da outra passagem do treinador pelo clube gaúcho, em 1993

Gazeta |

A vitória por 4 a 1 sobre o Figueirense, no domingo, marcou o 14º jogo de Paulo Roberto Falcão no comando da equipe do Inter, mesmo número de partidas realizados por Celso Roth nesse ano e pelo próprio Falcão em sua primeira passagem no cargo, em 1993. Seu desempenho ainda é um pouco pior do que o de seu antecessor, mas é melhor do que na comparação com si mesmo.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Na atual passagem foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas, um aproveitamento de 54,7%. A diferença para o antigo dono do cargo é que Falcão possui uma vitória a menos e uma derrota a mais. Roth teve um desempenho nos 14 jogos em que esteve à frente do Inter em 2011 de 61,9%.

Roth, entretanto, colocou o time em campo em confrontos da primeira fase dos dois turnos do Campeonato Gaúcho e na etapa de grupos da Libertadores. A estatística de Falcão computa os jogos decisivos da segunda parte do Estadual, uma partida da fase inicial do torneio continental e as oitavas de final, além dos jogos do Brasileirão.

Nos 14 jogos do Campeonato Brasileiro de 1993, o atual treinador colorado conquistou metade dos pontos que disputou, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, em uma época em que a vitória valia dois pontos.

Mesmo que só não tenha sofrido gols em seus dois primeiros jogos, os números defensivos do atual time, mesmo que não sejam um primor, são melhores do que os de 18 anos atrás. São 18 gols sofridos contra 20. No ataque também há evolução. A atual equipe com Leandro Damião como centroavante foi às redes 25 vezes. A de 1993, com Paulinho Mclaren como o principal nome do setor, marcou 18 vezes.

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011Falcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG