Em 8 jogos no comando do Vasco, interino conquistou 62,5% dos pontos disputados, contra 61,4% do treinador

O empate de domingo com o Corinthians , em São Januário, foi o oitavo jogo de Cristóvão Borges no comando interino do Vasco . O resultado de 2 a 2 manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro , com 50 pontos. Com Ricardo Gomes em recuperação de um AVC hemorrágico , o auxiliar consegue, pela quarta rodada seguida, sustentar o campeão da Copa do Brasil no topo da tabela. Seu aproveitamento até aqui é de 62,5% - contra 61,4% de Gomes.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Nas 19 rodadas iniciais, o Vasco jamais ocupou a primeira colocação. Dos 57 pontos disputados, a equipe conquistara 35, um a menos que o Flamengo – encerrando sua participação na vice-liderança. Lamentavelmente, Ricardo encerrava também sua missão no campeonato. Aos 37 minutos do segundo tempo, ele era retirado de campo em uma ambulância, para duas horas depois ser submetido a uma delicada cirurgia de drenagem de um coágulo no cérebro.

Cristovão, acompanhado do auxiliar Jorge Luiz, comandou o Vasco em oito jogos e perdeu apenas uma vez
Agência O Globo
Cristovão, acompanhado do auxiliar Jorge Luiz, comandou o Vasco em oito jogos e perdeu apenas uma vez
O treinador deixa o time com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No clube, a segunda posição era festejada se levado em conta que o time atuou as quatro partidas iniciais com uma formação mista, já que os titulares foram poupados para as finais da Copa do Brasil. Assim, Gomes saía de cena com 61,4% de aproveitamento.

Cristóvão fez sua estreia três dias depois da internação do treinador. Sob a desconfiança da torcida e da opinião pública, o amigo e fiel escudeiro de Ricardo Gomes – companheiro de seleção brasileira e no Fluminense –, deu a cara a tapa. Derrotou o Ceará por 3 a 1 , em São Januário, e com o respaldo dos jogadores, seguiu no comando do time obtendo resultados importantes. Em oito partidas, o técnico interino venceu quatro, empatou três e perdeu somente uma vez.

Como ele mesmo já afirmou, sua pretensão é se manter como auxiliar . O clube tem o compromisso moral de aguardar a volta de Ricardo, que ainda segue em tratamento intensivo de fisioterapia e fonoaudiologia e, segundo o neurocirurgião que o operou, deve levar ainda seis meses até estar plenamente recuperado . O treinador utiliza cadeira de roda e sua comunicação é lenta, embora compreenda e interprete conversas. Por ora, é com Cristóvão que o Vasco vai nesta reta final do Brasileiro, já que os resultados estão agradando.

Confira os jogos sob o comando de Cristóvão Borges

Vasco 3 x 1 Ceará
América-MG 4 x 1 Vasco
Vasco 2 x 0 Coritiba
Figueirense 1 x 1 Vasco
Vasco 4 x 0 Grêmio
Vasco 1 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro 0 x 3 Vasco
Vasco 2 x 2 Corinthians

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente o aproveitamento de Cristóvão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.