Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aprovado por Felipão, Maurício Ramos espera sequência no Palmeiras

Zagueiro foi titular do time na vitória sobre o Atlético-GO, no Canindé, na 7ª rodada do Brasileirão

Gazeta |

A vitória palmeirense sobre o Atlético-GO apresentou a estreia convincente de Maikon Leite , confirmou a boa fase de Márcio Araújo , mas também proporcionou a oportunidade de um retorno: Maurício Ramos voltou a ser titular. O defensor acredita que conseguiu dar conta da responsabilidade na zaga ao lado de Thiago Heleno .

"Com certeza, acho que aproveitei a oportunidade, fiz o melhor pelo time, o grupo me deu força quando estava fora. Estou preparado para contribuir mais", comentou o camisa 15 nesta sexta-feira, que projeta novas chances no futuro. "É bom ter uma sequência, você consegue conquistar confiança a cada jogo, o grupo passa a confiar em você", emendou.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Em 2011, Maurício Ramos perdeu a vaga de titular para Thiago Heleno ainda no mês de fevereiro. De forma surpreendente, também não era visto como o reserva imediato no setor. Em vários jogos, nem sequer ficou no banco, pois Leandro Amaro era o escolhido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Mesmo sem receber explicações da comissão técnica, ele garante que não desanimou.

"Nunca pensei em sair do Palmeiras, eu me preocupei apenas em trabalhar, sabia que teria uma oportunidade", ressaltou Maurício Ramos, que chegou a entrar na lista de negociáveis do elenco ao lado de Lincoln para uma possível troca. "Não fiquei chateado com essa condição, o professor fez o melhor pelo Palmeiras, precisava vender alguém. Mas graças a Deus estou tendo novas oportunidades", completou.

Coloque o seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Após o confronto contra o Atlético-GO, Felipão elogiou principalmente a simplicidade de Maurício Ramos em campo, qualidade fundamental para um zagueiro. "Ele foi bem, com o futebol que costumava mostrar antes, imponente na bola área, não enfeita. Joga feijão com arroz que enche a barriga. Não dá para sair jogando como um craque. Foi muito bem", destacou.

Maurício Ramos recupera a posição de titular para contribuir principalmente na bola área defensiva do Palmeiras, jogada que proporcionou gols a adversários no início do Brasileirão e custou pontos preciosos ao clube paulista. "Estamos tentando corrigir os erros para evitar gols de bola parada. Nesta semana, também vamos trabalhar bastante a parte tática para seguir uma equipe consistente. Nosso time, quando sai na frente, é difícil tomar a virada", exaltou o zagueiro.

Leia tudo sobre: palmeirasmaurício ramosbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG