Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apresentado, Sabella promete empenho à frente da seleção Argentina

"É uma grande honra e uma enorme responsabilidade ser técnico da seleção", disse o novo treinador

Gazeta |

Neste sábado, a Associação de Futebol Argentino (AFA) apresentou oficialmente Alejandro Sabella como o novo técnico de sua seleção. Sem contar com o presidente Julio Grandona em sua entrevista coletiva, o substituto de Sergio Batista prometeu empenho em dedicação à frente da Argentina nas próximas competições.

"Quero respeito, generosidade e um trato cordial. A seleção está acima de tudo e está respaldada por um povo que vive e respira futebol", explicou Sabella, lembrando da recente eliminação da Argentina na Copa América contra o Uruguai, jogando diante de seu torcedor.

AP
Sabella (2º da esq, para dir.) tem a missão de devolver o bom futebol à seleção argentina

 O trabalho de Sabella terá início oficialmente na próxima semana. No dia 18 de agosto, o treinador realizará sua primeira convocação, visando os próximos dois amistosos da Argentina, diante da Venezuela e quatro dias depois, a Nigéria.

Com 56 anos de idade, Sabella já teve passagem pelo Grêmio. Atuou como técnico somente na equipe do Estudiantes, campeã da Libertadores em 2009 e estava firmando contrato para treinar o Al Jazira. Entretanto, aceitou o convite da AFA e assumiu o cargo deixado por Batista. "É uma grande honra e uma enorme responsabilidade ser técnico da seleção. É um dos cargos mais altos no mundo do futebol", encerrou.

Leia tudo sobre: alejandro sabellaargentinafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG