Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apresentado oficialmente, Rhodolfo já deve estrear pelo São Paulo

Antes de vestir a camisa pela primeira vez, zagueiro foi titular no treino que definiu o time que pega a Lusa

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de uma semana treinando no CT da Barra Funda, o zagueiro Rhodolfo finalmente teve sua documentação regularizada. Ele foi oficialmente apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira. E a tendência é de que, apenas dois dias depois de vestir a camisa do clube pela primeira vez, o novo camisa 4 já estreie contra a Portuguesa, neste domingo.

“Foi tudo muito rápido. Estava esperando chegar e treinar bem, não esperava jogar tão depressa. Mas estou tranquilo, com a cabeça boa e espero fazer uma bela estreia. A parte física está boa e espero corresponder”, disse Rhodolfo.

Ao apresentar o novo reforço, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, celebrou o fato de o clube ter conseguido negociar com o jogador desde o final de 2010 sem que muitas informações “vazassem”. “Conseguimos manter o silêncio por um bom tempo. Tenho certeza de que com suas características ele se dará muito bem entre nós”, disse o dirigente.

Chegando ao São Paulo em um momento no qual o técnico Paulo César Carpegiani vem cobrando mais vontade de seus jogadores, Rhodolfo mostra que, pelo menos no discurso, tem tudo para corresponder às expectativas do comandante.

“Já trabalhei com o Carpegiani no Atlético-PR e ele exigia muito isso [garra, vibração] dos jogadores. Tenho muita vontade, vou suar sangue por essa camisa. Estou ansioso para chegar o domingo logo para poder jogar”, afirmou.

Apontado como sucessor de Miranda, que já tem contrato com o Atlético de Madri para deixar o São Paulo em julho, Rhodolfo evita comparações. Ele apenas comemora o fato de jogar ao lado de zagueiros que já estiveram na seleção brasileira, como o próprio Miranda e Alex Silva. O novo reforço também diz não ter preferência entre jogar com dois ou três zagueiros ou entre atuar pela direita ou esquerda da defesa.

Titular logo de cara

Mal teve sua situação legalizada, Rhodolfo já foi testado por Carpegiani entre os titulares. No coletivo realizado na tarde desta sexta, o treinador começou a atividade com Xandão, Alex Silva e Miranda formando a zaga, mas logo tirou Xandão e passou Rhodolfo dos reservas para os titulares.

Com a confirmação de Carpegiani de que Rivaldo vai enfrentar a Portuguesa, a provável escalação do São Paulo para a partida é a seguinte: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda, Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Juan, Rivaldo, Fernandinho e Dagoberto.

Leia tudo sobre: São PauloCampeonato Paulista 2011Rhodolfo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG