Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apresentado no Botafogo, Gustavo tenta superar insucesso no Vasco

Clube foi o último do zagueiro antes da ida para o Lecce, da Itália. Jogador espera estrear em 10 dias

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Gustavo trabalhará com Caio Júnior pela terceira vez
O ditado popular diz que a primeira impressão é a que fica. Bom para o zagueiro Gustavo, apresentado oficialmente nesta segunda-feira no Botafogo , em General Severiano. O último clube do jogador no Brasil foi o Vasco , onde realizou apenas seis partidas no início de 2010. Punido por quatro meses pela Fifa por ter assinado e não cumprido contrato com o Schalke 04 , da Alemanhã, o jogador deixou a equipe de São Januário e só voltou a jogar pelo Lecce, da Itália, em setembro de 2010.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Contratado com o aval do técnico Caio Júnior, com quem trabalhou no Paraná e no Palmeiras, o zagueiro comemorou a volta ao Brasil e revelou que tinha propostas para continuar na Itália, mas se interessou pelo projeto do Botafogo. A expectativa é de reverter a imagem ruim no futebol carioca na passagem pelo clube de General Severiano.

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Zagueiro Gustavo foi apresentado oficialmente no Botafogo nesta segunda-feira

"Fui contratado por indicação do Dorival Júnior, mas ele saiu da equipe. Acabei não tendo aquela sequência que esperava, tive problema com lesões e depois fiquei suspenso quatro meses pela Fifa. Tenho certeza que isso já passou, foi um aprendizado. Estou muito feliz hoje, com o Botafogo me recebendo de braços abertos. Neste um ano e meio, que é a duração do meu contrato, espero realizar um grande trabalho", declarou o reforço.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Entre os motivos para aceitar o projeto do clube carioca e recusar permanecer na Itália - o zagueiro recebeu proposta para renovar com o Lecce e teve sondagens do Bolonha -, Gustavo aponta a oportunidade de trabalhar novamente com Caio Júnior e revela que recebeu ótimas informações sobre o grupo de jogadores.

"Foram três motivos principais. O planejamento e organização de uma diretoria competente. A terceira vez que trabalharei com o Caio Júnior, um treinador com quem tenho ótimas relações de trabalho e que me ajudou muito no futebol, e o grupo maravilhoso, que desde o primeiro momento me recebeu de braços abertos. Temos elenco para brigar pelo título e estou muito confiante", disse o zagueiro do Botafogo.

A última partida de Gustavo pelo Campeonato Italiano aconteceu no dia 22 de junho, contra a Lazio. O zagueiro acredita que em breve poderá lutar por um espaço na equipe titular. Atualmente a zaga do Botafogo é a terceira menos vazada do torneio, formada por Antônio Carlos e Fábio Ferreira.

"Minha última partida aconteceu no dia 22 de junho, pelo Italiano. Eu venho trabalhando desde sexta-feira e acredito que com mais uma semana ou 10 dias já esteja pronto para entrar em campo. A motivação e a vontade de vencer a cada dia me faz querer brigar por um lugar nesse time", completou o jogador.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG