Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apresentado no Botafogo, Cortês diz que está pronto para cobrança

Lateral-esquerdo de 24 anos estava no Nova Iguaçu, mas já passou pelo futebol do Catar e Arábia Saudita

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Cortês na tarde desta segunda-feira, na sede do clube, em General Severiano. O jogador, que estava desde 2010 no Nova Iguaçu, realizou exames médicos na parte da manhã e já treinou com os jogadores que ficaram na reserva contra o Resende, no último domingo. Exibindo certa dose de timidez, mas feliz pela oportunidade, o lateral garante que está preparado para uma cobrança maior.

"Estou muito feliz de estar aqui no Botafogo, nesse clube grandioso. Sempre trabalhei forte em todas as equipes para ter uma chance num clube grande e finalmente aconteceu. Sei que a cobrança é maior aqui e vai existir sempre, mas vim preparado para fazer um bom trabalho e ajudar meus companheiros. Essa camisa já foi do Nilton Santos, tem muito peso", declarou o jogador do Botafogo.

Renan Rodrigues
Reforço para a lateral-esquerda, Cortês foi apresentado oficialmente no Botafogo
Autor de cinco assistências para gol no Campeonato Carioca, o jogador admite que tem vocação ofensiva, mas diz que irá se adaptar a qualquer esquema utilizado do técnico Caio Júnior. "Sou um jogador de muita garra dentro de campo, muita determinação. Meu forte é o apoio, mas vai depender do esquema que o treinador for utilizar. Posso me adaptar a qualquer tática, quero é jogar", disse Cortês.

A inspiração do jogador para a posição vem do lateral-esquerdo Roberto Carlos, atualmente no Anzhi, da Rússia. "É um jogador que me espelho, gostava muito de ver ele jogar pela seleção, é um grande lateral", disse Cortês, que apesar de ter apenas 24 anos, já passou pelo futebol do Catar e Arábia Saudita, antes de chegar ao Nova Iguaçu.

Como o prazo de inscrição para o Campeonato Carioca já foi encerrado, o lateral só poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, caso o Botafogo elimine o Paraná na próxima quarta-feira e avance na competição.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG