Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apresentado, Arévalo agradece referências passadas por Loco Abreu

Volante uruguaio também revelou o apelido de infância e prometeu atuações melhores que na Copa do Mundo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O primeiro contato com a torcida foi no último domingo, no amistoso de apresentação do Botafogo contra o Democrata. Nesta segunda-feira, o uruguaio Arévalo Ríos teve seu primeiro contato com a imprensa. Ainda sem entender algumas perguntas e falando totalmente em espanhol, o volante agradeceu a influência do atacante Loco Abreu em sua contratação. Os compatriotas possuem o mesmo empresário e Loco ajudou na chegada de Arévalo, passando boas referências para a diretoria da equipe carioca.

"Nós conversamos bastante, fiquei muito agradecido por ele ter passado boas referências minhas como jogador. Fomos companheiros na seleção e nos enfrentamos algumas vezes no campeonato uruguaio. Espero ter o mesmo carinho que o Abreu recebeu aqui desde que chegou", declarou o volante.

Dentro de campo, Arévalo promete muita disposição e raça na marcação, mas também destaca suas qualidades técnicas. Com a camisa do Botafogo, o uruguaio quer repetir as boas atuações que teve na última Copa do Mundo, quando o Uruguai terminou na quarta colocação. Arévalo foi titular em todas as partidas.

"Podem esperar o que viram no último Mundial. Um volante central com muita raça, muita vontade, mas também com técnica na hora de sair jogando. Vou buscar repetir ou melhorar as atuações que tive na Copa do Mundo para ajudar a equipe na busca por uma vaga à Libertadores", disse Arévalo.

O jogador também revelou um apelido de infância, 'el Cacha', que é como gostaria de ser conhecido no Brasil. "É um apelido que tenho desde os quatro anos. Veio da minha família, mas não tem nenhum significado em especial. Sempre me chamaram assim e acabou pegando", disse o volante, que elogiou o novo clube. "Estou muito contente por estar aqui em um clube tão glorioso e tão conhecido em todo mundo. Recebi propostas de vários lugares e aceitei a do Botafogo, estou muito feliz", finalizou.

Leia tudo sobre: futebolbotafogocampeonato carioca 2011uruguai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG