Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aposentadoria sela paz entre Ronaldo e torcida no Twitter

Atacante, que anuncia fim de carreira nesta segunda-feira, teve trajetória exaltada por amigos e ex-companheiros na rede social

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Assim como por toda a imprensa mundial, a notícia da aposentadoria de Ronaldo também se tornou assunto principal nas redes sociais. Desde domingo, quando foi marcada para esta segunda a entrevista coletiva que colocará fim à carreira do craque, as expressões #prasemprefenomeno e Geração Ronaldo se tornaram os assuntos mais populares no Twitter em todo o mundo. Os elogios e agradecimentos pela brilhante carreira partiram até de quem a relação do jogador estava conturbada.

“Paz selada. Seu futebol vai deixar saudades!!!”, escreveu Neto, comentarista de TV e ex-meia do Corinthians, com quem o “Fenômeno” trocou agressões via Twitter após a eliminação corintiana na fase preliminar da Copa Libertadores.

nullA Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, também parece estar em paz com Ronaldo, mas faz suas exigências para sua aposentadoria. “O futebol perde seu melhor jogador da história. (...) A Fiel quer jogo de despedida. Você merece”, diz um dos perfis da torcida. O atleta foi o mais cobrado depois da queda do Corinthians diante do Tolima.

Ex-companheiros do jogador também comentaram sobre o fim de sua carreira. O atacante Luís Fabiano agradeceu a “honra e a oportunidade de jogar ao lado do ‘Fenômeno’ Ronaldo vestindo a camisa da seleção brasileira”. Já Rivaldo, colega no pentacampeonato mundial de 2002, afirmou que o “futebol sentirá muita falta desse grande jogador, que foi realmente um fenômeno dentro de campo”.

Reprodução
Aposentadoria de Ronaldo chegou a ser assunto mais comentado no Twitter em todo o mundo

Elias e André Santos, que atuaram com o camisa 9 no Corinthians, demoraram a aceitar a aposentadoria do craque. “Será mesmo que o melhor de todos os tempos vai parar?”, escreveu o volante. O lateral, depois de mandar mensagem similar, passou a elogiar o atacante. “É um ícone no futebol e um dos melhores que já vi jogar ate hoje. Parabéns por ultrapassar tantas barreiras e fazer o povo brasileiro feliz”.

Amigo do “Fenômeno”, o apresentador Luciano Hulk também exaltou sua trajetória. “#R9ofutebolagradece”, postou. Os ex-goleiros Gilmar Rinaldi e Ronaldo seguiram a linha. “Ouço agora a noticia que o Ronaldo vai parar de jogar, mas o que ele nunca vai deixar é de ser o Fenômeno que é”, publicou Gilmar. O ex-camisa 1 do Corinthians apenas agradeceu. “Valeu fenômeno. Obrigado”.

Leia tudo sobre: ronaldoaposentadoriacorinthiansfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG